Sobre

Inspiração para o site roupacerta.com.br

Afinal, porque este site está sendo criado?

Minha infância foi marcada pela frequência em lojas de tecidos, onde aprendi sobre texturas, cores e combinações. Como reconhecer seda, linho, algodão, viscose, crepe, lã, sintéticos… Bem como harmonizar estampas.

Com olhinhos fascinados, fixados na mesa do desenhista, eu observava enquanto o profissional escutava sobre o tipo de evento, preferências, estilo de corpo e, com traços rápidos e precisos, definia as linhas da roupa desejada pelo cliente.

Em casa, a mãe acompanhava as tendências através das assinaturas das revistas Cláudia e Desfile. Entretanto, tinha suas preferências pessoais de estilo e desenhava seus próprios croquis, detalhadamente explicados para a costureira, que tentava reproduzir as ideias dos modelos personalizados.

Meu avô era fabricante de calçados sob medida, então meu pai ensinou-me sobre couro, pelica, sintéticos, tipos de saltos, modelagens, etc.

Com o passar dos anos comecei a perceber que todas as peças que eu escolho nas lojas acabam sendo as primeiras a se esgotar. Ou seja, o gosto pessoal que desenvolvi está alinhado com o de muitas pessoas que também costumam ter uma boa noção genérica sobre o que lhes cai bem.

Da mesma forma percebi, ainda, que algumas criações são perenes e atemporais, especialmente quando acumulam a capacidade de atribuir certas características a quem as usa, tais como autoconfiança, conforto e segurança. Além de capacidade de se ressignificar e de evoluir conforme o contexto social em que vivemos.

Diante desses conhecimentos acumulados resolvi me aprofundar ainda mais na história da moda em vestuário e calçados, mercado de luxo, design, estamparia e o que faz com que alguns itens sejam sucesso no decorrer de décadas…

Se você também valoriza o que te faz sentir confiante, confortável e desperta admiração das pessoas, comunicando a imagem que você quer projetar, conforme sua personalidade, além disso, gosta de trocar ideias sobre o universo da moda, então vem comigo nesta jornada.

Você pode começar pela história da moda, na linha do tempo.

Ou pode ir direto aos artigos, no blog.

Comente, participe, faça contato!