Uma blusa que eu teria fixa nas minhas coleções. Moda casual.

Moda Verão, Blusa Linda

De antemão, gostaria de lembrar aqui que uma das propostas principais deste site é mostrar e falar sobre peças do vestuário feminino que ficam super bem para uma grande variedade de tipos físicos e idades, além de permitir customizações. Motivos que as tornam tão versáteis e necessárias porém, por incrível que pareça, também são peças difíceis de encontrar no varejo.

Sendo assim, a peça escolhida hoje é uma blusa de verão que traz consigo muito conforto e vários benefícios estéticos para quem tem a oportunidade de usá-la. 

Portanto, trata-se um modelo que eu teria fixo nas minhas coleções de primavera-verão, variando apenas alguns detalhes, tais como o tipo de tecidos, cores e estampas. Uma peça que fica linda compondo com echarpe e calças ou saias bem básicas.

Neste sentido, independentemente da grande democracia da moda e aceitação da diversidade, que vivenciamos atualmente, existe um certo shape, um equilíbrio de formas, que costuma ser buscado pela maioria das mulheres.

Por exemplo, creio que podemos concordar que grande parte dos seres humanos não tem a altura e a forma física dos tradicionais modelos que desfilam nas passarelas, certo? Seja na alta-costura ou no prét-à-porter (moda pronta para usar).

Considerando isso, características como alongar a silhueta, definir ombros e cintura, costumam ser altamente desejadas pela maior parte das mulheres.

Pois bem, essa simples blusinha de verão consegue tudo isso, vejamos como:

  1. O decote em V ajuda a alongar;
  2. Os babados laterais ajudam a estruturar os ombros e reduzir o volume dos braços;
  3. O corte pouco acima da cintura, seguido de babado ajuda a definir esta região de forma discreta, porém eficiente.

Em consequência, o resultado deste modelo de blusa de verão, no corpo, é uma forma equilibrada, simétrica, leve e bem humorada. Trata-se de um verdadeiro exemplo de excelente uso de babados para valorizar o corpo.

Entretanto, é extremamente difícil encontrar esse modelo de blusa no varejo, o que atribuo a dois motivos principais: em primeiro lugar, o hábito das confecções de seguir as tendências de passarela como se fossem regras absolutas e simplesmente esquecer os cortes que realmente unem o conforto e a estética; e, em segundo lugar, a falta de mão-de-obra nacional capacitada disponível.

Sim, mão-de-obra nacional capacitada disponível, acredite. Eu mesma perguntei a várias profissionais da costura, todas consideraram este modelo de blusa de verão bem difícil de confeccionar. Ou seja, o corte e junção das peças que compõe a blusa foi considerado complexo e, portanto, com alto custo de mão-de-obra.

Em outras palavras, a dura realidade é que o imediatismo é prejudicial se alguém busca qualidade superior e atenção aos detalhes que fazem com que algo seja realmente diferenciado. E, infelizmente, a mentalidade que ainda temos no Brasil é muito imediatista.

Por motivos como estes, uma peça tão inteligente como essa blusinha de verão, deixa de ser produzida em escala, em diversos tipos de tecidos, cores e estampas, com ou sem botões. Desta forma, perdemos clientes satisfeitas em investir seu dinheiro para efetivamente ficarem mais bonitas e felizes.

Em síntese, essa é a ideia, falar sobre o tipo de vestuário que mais valoriza a maioria dos tipos de corpos femininos. Então, fique ligada no roupacerta.com.br e acompanhe as novidades.

O que achou deste tema, me conte nos comentários? Tem alguma peça de vestuário sua que você gostaria de ter em várias versões?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.