Louboutin

Primeiramente, Cristian Loubotin começou a fazer sucesso nas décadas de 70 e 80, criando modelos inicialmente para marca Charles Joudan.

Mais tarde, com sua própria marca, os modelos de calçados criados por Louboutin são confeccionados por artesãos italianos. O design sempre teve como foco alongar as penas, sensualidade e glamour.

Definitivamente, foi Loubotin quem trouxe de volta o scarpam com salto estileto, porém bem cavado, mostrando o início da divisão dos dedos. Acima de tudo, icônica sola vermelha tem o objetivo de ser marcante ao ser visto de costas. É uma grife que busca sempre a inovação.

Como resultado do alto grau de sofisticação das peças, os calçados são produzidos com forro macio, bem como a emenda do salto com a sola é feita de modo a ficar imperceptível. Além disso, o solado é lixado nas bordas para que essa parte não entre logo em contato com o piso, ao ser usado.

Louboutin machuca os pés?

Antes de mais nada é importante compreender que o conforto está relacionado à largura de onde está o apoio do peso do corpo, nos pés. Além disso, existe a questão das características da forma do calçado versus o formato dos pés. 

Considerando isso, é recomendável observar a compatibilidade da largura e cumprimento do modelo desejado em relação aos seus pés. Bem como a habilidade em andar de salto alto.

Curiosidade: a marca de calçados mais cara do mundo é a Stuart Weitzman. 

Em 2003 Louboutin lançou sua primeira linha de bolsas. A coleção de calçados masculinos veio em 2011. E, neste mesmo ano, foram lançadas as linhas de esmaltes, batons e perfumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.