Peças Atemporais, moda do casual ao chic

Você sabe reconhecer peças de vestuário que são atemporais?

Em primeiro lugar, as peças atemporais são clássicas, independem de tendências de moda e ajudam a compor qualquer look com elegância. Elas sempre tem corte e caimento perfeitos, estilo alfaiataria. 

E, geralmente, você consegue aproveitar em mais de uma estação do ano, ao compor com peças complementares. Normalmente as peças atemporais apresentam tons neutros: preto, azul marinho, marfim, todos os tons de cinza, branco, marrom café.

Sendo assim, é super importante investir em peças atemporais, uma vez que elas criam a base para um número maior de combinações com acessórios e peças coloridas. Os itens que correspondam as últimas tendências de moda, de acordo com sua preferência, podem compor muito bem com as peças atemporais.

Além disso, a neutralidade das peças atemporais dá um toque de sofisticação que pode ser contrastado com itens de vestuário bem humorados, sensuais e até exóticos, compondo seu momento e transmitindo o melhor de sua personalidade, a cada dia.

Ou seja, você consegue ótimos resultados brincando com a combinação entre a neutralidade das peças clássicas somadas às peças de tendências. Como, por exemplo, uma echarpe ou blusa mais ousada, ou a calça da moda com uma camisa básica. Essas composições de estilo tornam a rotina de se vestir todos os dias muito mais divertida.

Vamos falar sobre alguns exemplos de peças atemporais:

Sabe aquele blazer ou spencer alfaiataria, cheio de estilo? Ele imprime elegância a qualquer look. Pode ter gola marcante ou discreta, abotoamento transpassado ou não, de corte reto ou com cintura marcada. O blazer dá um toque alinhado a calças, shorts, saias e vestidos. As ombreiras são parte integrante da peça, porém o volume das mesmas pode variar de acordo com tendências de moda. É recomendável optar pelo tamanho mais harmônico em relação ao corpo, e evitar exageros.

E aquela clássica camisa branca, é um belo coringa no guarda-roupa, certo? Ela fica bem tanto com uma peça de alfaiataria, compondo um look profissional, quanto com uma calça jeans ou shorts, para um visual mais despojado. Pode ser usada solta com um cintinho, amarrada na cintura, ou para dentro da calça ou saia, se precisar de um estilo mais alinhado.

O famoso vestido chemise longo, popularizado pelo brilhante estilista norte-americano, Roy Frowick Halston alonga a silhueta e fica lindo com qualquer altura de salto. Com fendas, mangas longas ou sem mangas, é uma peça versátil, casual e despojada.

A calça alfaiataria, reta e com cintura alta compõe perfeitamente com qualquer tipo de peça de roupa na parte de cima do corpo, inclusive aceita bem blusas com decotes ousados, já que a sobriedade da calça proporciona um efeito lindo combinado a um pouco de sensualidade e bom humor.

Assim como a saia lápis de comprimento midi, com uma bela fenda, é outra peça que pode ficar super sensual com um salto alto ou perfeitamente casual com um tênis básico.

Definitivamente, as peças de vestuário consideradas atemporais, clássicas e neutras são indispensáveis para o dia-a-dia da mulher atual que não abre mão da elegância. Mas me conta nos comentários, qual a sua peça de roupa atemporal favorita e como gosta de compor com outras peças?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.